quarta-feira, 19 de maio de 2021

Relacionamentos: um empecilho à grandeza.

    Para começar, gostaria de deixar como início essa dualidade: homens são naturalmente idealistas; mulheres, realistas. E isso importa!

    O motivo disso, na minha opinião, é a menstruação, pois não é nada mais nada menos do que a natureza tomando controle da mente e corpo da mulher. Elas percebem desde cedo sua condição de ser limitado. Enquanto nós, homens, bom... não é impossível conceber um adolescente se arriscando à toa sem medo, pois acha que não se machucará. Eu mesmo, na adolescência, acreditava-me capaz de lutar contra uma multidão. Sei que é engraçado, mas é verdade.

    Enfim, para ilustrar, usarei o filme de ficção científica de 88' chamado They live. Pretendo não me delongar, então serei o mais breve possível.

    John Nada é um homem que acabara de sair do desemprego, trabalhando em uma construção, ele não tem para onde ir. Por recomendação de um de seus colegas-Frank Armitage, ele decide passar a noite em alguns barracões(uma espécie de favela, por assim dizer).

Frank à esquerda e John à direita.

    Lá, ele percebe uma movimentação estranha no lugar menos provável: uma igreja. Investigando mais a fundo, ele percebe que os fiéis estão planejando algo, como uma espécie de tráfico, mas quem trafica óculos? 

    No outro dia, à noite, a polícia invade o lugar, destruindo barracos e expulsando os moradores. Os membros da igreja fogem com as caixas de óculos. John, após se esconder, e a situação acalmar, investiga o que sobrou dentro da igreja, pegando para si uma caixa restante de óculos que estava escondida. 

    Saindo dali, decide testá-los e, para sua surpresa, revelam a verdadeira face do mundo ao seu redor, todas as propagandas, jornais, tudo é uma mensagem subliminar ao consumismo, muitos ao seu redor são monstros similares às pessoas. Eles controlam a humanidade.

    Obviamente, John é perseguido pela polícia e, após todas as cenas de ação, acaba se refugiando na casa de Holly, uma mulher que ele fez de "refém". 
Holly

    Ela, quando John está distraído, ataca-o com uma garrafada na cabeça, e John precipita pela janela, não sem deixar cair um dos seus óculos é claro.

    Escondido, Nada passa a noite nas ruas, sozinho ele não é capaz contra tantos. No outro dia, ele vai em busca do resto dos óculos que escondera e atrás de seu colega que, após a perseguição da polícia, não quer contato com John. Eles lutam em um beco enquanto Nada tenta forçar os óculos em Frank.


    John acaba vencendo a luta, e Frank junta-se na luta contra eles. Mesmo tendo mulher e filhos. Aceita correr o risco por um bem maior.

    Eu não lembro muito bem dessa parte, me desculpem, eles acabam encontrando os membros da igreja, que, por sinal, estavam se preparando para um contra-ataque. Nessa reunião, John e Frank conseguem um relógio que funciona como um dispositivo para entrar na base dos alienígenas. E, não menos importante, quem aparece? Holly, ela usou os óculos, veio para a revolução e que ajudar. Alguns minutos depois dela ter chego, eles invadem o esconderijo. Destroem tudo. Durante a batalha, John e Frank correm e usam o dispositivo. Nada se sabe sobre Holly.

    Dentro da base, os dois descobrem que não eram apenas os monstros controlando a humanidade sozinhos, haviam muitos traidores que os ajudavam em troca de uma vida fácil e cheia de mordomias. Além disso, eles ficam sabendo que, se destruírem o satélite no topo da base, o sistema que mantém as aparências da sociedade parará de funcionar. 
    Os dois sobrem os andares do prédio, arriscando suas vidas para salvar a humanidade em cada um deles.

    Chegando próximo do topo, encontram Holly, por pura coincidência, e levam-na com eles. 
Nas escadarias para a cobertura, John sob as escadas eliminando os inimigos enquanto Frank fica de retaguarda com Holly. Ao se aproximar das escadas, Frank é pego de surpresa e morto friamente por ela.


    No topo, John se prepara para dar um fim a tudo. Porém, ela aparece atrás dele e o ameaça. Todavia, como tinha uma paixão por John, tenta convencê-lo de que o melhor é abandonar esse plano e ir com ela, deixando a humanidade refém dos monstros em troca de uma vida de luxo, tranquilidade e amor entre os dois. Nesse momento, helicópteros aparecem. 
    John, no entanto, finge se render e mata Holly com uma arma escondida; atira sem pestanejar nos satélites e é alvejado pelos soldados nos helicópteros. Salvando toda a humanidade.

    E que relação isso tem com a dualidade e desenvolvimento masculino, Knight?

    Bom, como disse, homens são idealistas, é por isso que Frank e John conseguiram se unir pela revolução, mesmo que custasse suas vidas. Enquanto Holly, atraída pela pelas mordomias e prazeres que receberia, trai a humanidade e John em prol de conforto. 

    Knight, você está louco de ópio? ainda não entendo o que isso tem a ver!

    Hora, meu amigo, você não conhece alguém que, depois de casar/namorar, ficou com aquela barriga de daddy body? 
    Aquele cara que antes era cheio de sonhos, esforçado, mas, depois que embuxou alguém, teve de trabalhar 10-12 horas para sustentar uma família.
    Aquele amigo que sempre fazia o que queria, ia ao futebol quando quisesse, mas agora não pode, namoladinha não deixa. And the list goes on and on.

    Mulher gasta tempo, amigos, horas com conversinhas bobas, encontros que não dão em nada. Gastam dinheiro e, pior de tudo, muitas são vampiras sentimentais!
    Sugam sua paz, fazem joguinhos por nenhum motivo, discussões.

    Não tem como, meu caros, dedicar sua vida a algo e ter mulher, muito difícil! família ainda mais, caminhos opostos. Elas demandam um tempo tão grande, tempo que podia ser tão mais bem investido...

    E isso me fez pensar: que mulher é essa que apoiaria o namorado ficar horas estudando, ou poupar dinheiro como o pobreta, ou acordar às 6 da manhã para se exercitar? Essa pessoa existe? Nem minha mãe é assim comigo. 
    Que mulher apoiaria o homem em algum ideal, muitas vezes inalcançável, como dedicar sua vida a uma arte, ciência, lutar um embate perdido por honra(como os soldados da FEB)? Entendam, esse tipo de pensamento é complicado para elas.
    Percebam, todos esses atos, são atos que levam à grandeza: o sacrifício por algo, as privações para conquistar.

    Em resumo, como é possível conciliar a vida de um ômega com mulheres? 
    Não dá!

    Mas eu não quero ser um ômega, Knight, quero crescer na vida, me desenvolver e ter uma família um dia!

    Compreendo, meu caro, mas o problema é que o desenvolvimento pessoal é ser um ômega, pelo menos por algum tempo, e, de certa maneira, um ideal inalcançável: nunca seremos perfeitos.   

    Por isso digo, enquanto eu estiver no processo de desenvolvimento pessoal, me afastarei das mulheres. Ainda vou mais longe, afasto-me de toda "amizade" feminina, mesmo que tenha pouco contato, não é bom correr risco à toa. Até porque não acredito que amizade entre homens e mulheres exista.

    Em contrapartida, como John, percebo que as amizades masculinas são muito mais frutíferas, se não o fosse, não existiria toda essa confraria. Pessoas se empurrando rumo a um ideal, objetivo.
    Sem Frank, John não teria conseguido salvar a humanidade.
    Sem Sancho, Quixote estaria sentado até hoje em sua poltrona lendo seus romances, mas sem levantar a bunda para tentar vivê-los.
    Sem todos os outros espartanos, Leônidas ainda seria lembrado? 

O que acham? pensam que dá para conciliar namoro com o desenvolvimento pessoal?

Música de hoje.



   
Sei que falo muito de histórias pessoais, pretendo começar a focar mais no desenvolvimento.
     Sei também que nem toda mulher ou homem é assim, não se atenham a esses pontos que levam a nada.
     Até!

2 comentários:

  1. Concordo em número, gênero e grau com as suas afirmações.
    Tenho a mesma visão que você acerca de relacionamentos e não pretendo namorar/casar tão cedo.
    "O que acham? pensam que dá para conciliar namoro com o desenvolvimento pessoal?"
    Apenas em casos raríssimos... Na maioria das vezes é necessário abdicar de muitas coisas pra manter um relacionamento.
    "Sei que falo muito de histórias pessoais, pretendo começar a focar mais no desenvolvimento."
    Eu gosto dos seus relatos, sempre reservo um dia na semana pra ler os relatos dos amigos, por isso a demora para comentar.
    Enfim, sigo acompanhando seus posts.

    ResponderExcluir
  2. A vantagem de ser 100% falho é não ter esses problemas.
    Nunca passei isso. Acho que eu mandaria se foder e tchau.

    ResponderExcluir