domingo, 9 de maio de 2021

Atualização subindo de level.

      Foi uma semana bem procrastinadora. Como diz um ditado: a chama que brilha o dobro dura a metade. No primeiro dia estudei umas 5 horas de inglês, utilizando o método pomodoro, realmente funciona, deveriam ensinar isso nos colégios!

      Bem produtivo esse começo, certo?Certo! Mas nos três seguintes não fiz nada, porra nenhuma, em relação aos estudos. Nos 3 dias restantes estudei umas 3-4 horas das matérias da faculdade diariamente. Totalizando: 14-17 horas de estudo semanal. Bem longe do meu objetivo (49horas), porém é um começo.

     No que diz respeito a calistenia, só aumentei uma barra na minha série e atualmente consigo praticamente realizar 7 seguidas. Não deu para praticar muito esse exercício devido a uma descoberta incrível que desgastou meu corpo de uma maneira inacreditável.

O FODENDO DROP SET!!!!!

    Para quem não sabe, drop set é uma maneira de organizar suas séries que consiste em diminuir a carga quando se chega ao limite e fazer o máximo que aguentar, repetindo até não haver carga ou até onde achar suficiente. Por exemplo:

    Faço 12 repetições de supino com 25 em cada lado. Cansei, diminuo para 20 e repito. Cansei, diminuo para 15 ... O quanto diminuir fica a seu critério.

    É inacreditável, amigos, uma dor muscular dilacerante, similar a que nós sentimos na primeira semana de academia. Nunca senti meu peito e bíceps tão doloridos. O único problema é a demora, um grupamento muscular demanda quase um treino inteiro. Mas vale a pena. Está dada a dica para os anões marombeiros!

    Na área financeira, ainda não investi meus dinheiros, poderia ter ganho 25% só hoje numa moeda que meu pai falou. Totalizando mil dinheiros a mais

Fora isso, perdi a conta do meu instagado, o que tem se mostrado uma benção e voltei a dormir cedo. 

Como disse, uma semana meio inútil. Estou no celular, edito a organização depois.

Música do dia:




11 comentários:

  1. Drop set, anotado! Vou fazer isso, só que para abdominais, que são o meu foco no momento.
    Você também está estudando com os anões? Vou estudar amanhã as 8:30, aparece na board /UFC/.

    Gostei da música. Já ouviu Molchat Doma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou não, amigo, estudei sozinho esses dias. Não confunda quando for realizar drop set. Não é uma série gigante. Eu expliquei errado.

      Vamos supor que você faz 3X12 de supino. Fará 3x drop set. Não uma vez só

      Excluir
  2. passa seus numeros e peso de exercicios, especialmente a triade de powerlifting (supino, terra, back squat)
    tem um site muito bom que eu acompanho. O autor e campeao mundial de powerlifting 83 kg, ta ae o link. (plagueofstrength.com) Fiz a dieta do apex predator, basicamente uma ketogenica raiz, junto com o programa de treinamento D0P, meu agaixamento foi de 160 pra 200 em cerca de 4 meses, meu supino (meu melhor lift relativo) foi de 100 pra 125-ish nesse mesmo periodo. Se quiser dicas de suplementacao e treino e so falar. Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo, bem-vindo. Meus números em que sentido?
      tenho 80kg, 1.71m, 133 de ombro, 39 de bíceps(indo pra 40), 62,3 de coxa, 109 de peito(acho).
      Agora, se forem número de repetição:
      Supino: 3X12 com 26Kg
      Terra: fazia 3x12 com 35Kg
      back squat: fazia 3x12 com 35Kg

      Obrigado pela disposição!
      Por enquanto suplementação não dá por falta de grana.
      Ketogênica não seria uma dieta pobre em carbohidratos?

      Excluir
    2. ketogenica seria no maximo cerca de 30-50 gramas de carboidrato por dia, sendo o resto 50/40 proporcao de gorduras e carboidratos.
      Aqui estao os detalhes
      https://plagueofstrength.com/predator-diet-in-glorious-detail-part-1/
      https://plagueofstrength.com/predator-diet-part-2-dieting-for-fa/

      Excluir
  3. Odeio dropset, hue. Gosto de pouca repetição e alta carga.

    ResponderExcluir
  4. Quem me dera levantar 25kgs em cada lado... Sou um frango.
    Você se importa em dizer qual curso você faz na faculdade? Desculpa a curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega quanto? Comecei pegando OITO, hue. Hoje é 15 ainda.

      Excluir
    2. Quase o dobro de carga, SDF! belo avanço.

      Fazia Eng da computação, Sírius. Mas começarei memedicina em breve, esperando liberarem o dia da matrícula. Como disse em outro post, aproveitei a quarentena pra estudar muito, agora é tentar sair da pobreza.

      Excluir
  5. Eu comecei só com a barra, sem pesos...
    De fato, humilhante. Agora já estou com 5kgs em cada lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estar confundindo os exercícios.
      Estamos falando de supino reto, bench press.
      Nem fodendo que você começou com a barra pura nisso, você é grandão.

      Excluir