terça-feira, 25 de maio de 2021

Knight é uma besta com sede de sangue.

    

 

   

   ATRIBUTO FÍSICO:

    Realizei o teste de barras hoje e, pra minha surpresa, fiz quase NOVE, só não consegui mais por fraqueza mental, não física. Para alguém que mal realizava 3 em sequência é um belo avanço, praticamente tripliquei de lá pra cá. Fora isso, o drop set tem se mostrado uma excelente tática, muito impacto muscular, tenho tido um ganho de força significativo. 
    Todavia, algumas partes do meu corpo não acompanham, como o antebraço que constantemente me limita em diversos exercícios. Ele cansa muito rápido, enquanto minhas costas e meus bíceps estão aquecendo. Mas aos poucos os antebraços acompanham.

    Fora isso, tomei vergonha na cara, farei cárdio e contarei minhas calorias de hoje em diante. Para isso, usarei o app "My fitness pal". Também está disponível na versão web. Já está mais do que na hora de fazer cutting, seguirei a dica de um amigo que comentou aqui acerca da dieta cetogência, me pareceu interessante.

interface amigável.
 
ATRIBUTO INTELECTO:

     Só parar de falar com o sexo oposto que peguei no tranco de vez: 
  • Li "A metamorfose", de Franz Kafka, sugerido pelo Sirius, e estou assistindo a palestra do professor Monir sobre o livro;
  • Li uma peça grega chamada "Ajáx", de Sófocles;
  • Terminei o livro de êxodo da bíblia e iniciei Levíticos;
  • Iniciei a leitura de "O idiota", de Dostoiévisk.
  • Iniciei o primeiro volume de "A história da literatura ocidental", de Otto Maria Carpeaux.

    É claro, iniciar livros, por si só, nada significa, mas meu hábito de ler voltou. Acerca da obra de Kafka, pretendo fazer um post complementando o do meu colega Sirius, que tocou no ponto da ingratidão. É inacreditável como um livro de 70 páginas pode ser tão profundo. Principalmente para quem é/foi neet. Estou no intento de ler fontes secundárias para ter uma noção mais sondada do texto.

    ATRIBUTO ESTÉTICO:

    Continuo passando Aloe Vera no rosto, traz muitos benefícios, sobretudo para quem tem uma pele horrível, como eu. Ademais, decidi deixar o cabelo crescer de novo, tinha uma aparência melhor e meu rosto não parecia um ovo. Sei que isso se deve em parte ao BF relativamente alto.

PROJETO 30 DIAS:
    Pois é, meus caros, que coisa difícil, a primeira etapa do projeto consiste em definir seus valores, acreditam que até agora não consegui fazer isso? Parece que aquela frase "Conhece a ti mesmo" deveria vir com um manual de instruções, enfim, continuarei tentando.


Bom, por hoje é só, um passo de cada vez. Desculpem a falta de frequência, problemas pessoais.


Música do dia:

Hoje é sem jazz

4 comentários:

  1. Desafio das barras: inclui 4 séries no meu treino, consigo mais ou menos 7,6,6,5.
    Parabéns pela triplicada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está fazendo mais barras do que eu.
      Em quantidade não chego perto, muito bom!

      Excluir
  2. Fico no aguardo da sua resenha do livro. Estou curioso.

    ResponderExcluir
  3. Parei de fazer barras, e de fazer exercícios. To de férias. Viajei. Quando voltar vou ver quantas consigo. Eu faço 10 barras pronadas. Sem praticar devo voltar pra 6 ou 7.

    ResponderExcluir