segunda-feira, 21 de junho de 2021

Esse post será estranho e uma mistura.

    RACIOCÍNIO

    Recentemente me deparei com esse raciocínio, meus caros, nossas células têm por volta de 3,2 bilhões de nucleotídeos que, ao se dividirem na espermatogênese, são permutados com seus pares de forma aleatória, ou seja, cada espermatozoide é diferente, mesmo que pouco. O espermatozoides, além de serem todos diferentes, combinam-se com o genoma feminino...

    A mulher ovula em geral um óvulo por mês, cada óvulo é diferente. Isso me fez pensar, para eu existir, muitos requisitos deveriam ser cumpridos:

  • Engravidar em um mês específico ao longo de toda sua vida fértil(12-45 anos), por volta de 396 meses. Probabilidade: 1/396;
  • Um homem produz entre 20 à 300 milhões de espermatozoides. Para facilitar, coloquemos 100 milhões. Probabilidade: 1/100.000.000 (considerando que em cada ejaculada sejam os mesmos 300 milhões). Mesmo que um homem produza 2 ou mais espermatozoides iguais, é necessário que engravide no mês específico.
  • Meu espermatozoide deveria estar em condições suficientes para alcançar o óvulo. Qualquer erro morfológico no acrossomo ou na cauda e BUM, Knight não estaria aqui.
  • Meus pais deveriam ter se encontrado naquele dia específico.
  • Meus avós maternos e paternos deveriam ter se mudado de sua cidade natal.
  • Foi necessário que as tarefas do dia a dia acontecessem de certa maneira e tomassem certo tempo específico, senão, meu espermatozoide poderia estar em outra posição, de desvantagem ou vantagem.
  • Para não me delongar, foi necessário que isso tudo acontecesse com meus pais, avós, bisavós....
    Isso me leva a seguinte conclusão: eu só posso existir se for nesse mundo, nessas condições e nesses exatos contextos. Minha existência está completamente atrelada à existência desse mundo da forma como é. O mesmo para vocês, amigos. Sei que soa prepotente, como se nós estivéssemos na posição de Deus ou algo assim. É claro, se Deus quisesse me criar em outra situação, ele simplesmente o faria. Só que o mundo criado por Deus funciona de uma certa maneira, como um relógio, e nessas engrenagens todas, nós nos encaixamos em um lugar específico, como consequência da própria criação de Deus. Assim, meus caros, chego no raciocínio final de que tanto eu como minhas dificuldades e problemas existem juntos, o ambiente social/econômico no qual existo também. De certa forma, dá uma obrigação de superar as dificuldades. O que acham?

FINANÇAS
Não é uma crítica/xingamento a nenhum amigo de confraria.

    Muitos devem ter percebido que não posto meus ganhos/perdas mensalmente como os meus colegas de confraria. Talvez isso seja um motivo da perda de engajamento, no entanto há um motivo.
    A maioria dos que leem blogs de desenvolvimento/finanças e dos que escrevem o fazem por terem se inspirado no Pobretão, do falecido vida ruim de pobre. Eu mesmo li o blog dele, me ajudou a amadurecer em vários aspectos da minha vida, realmente era excepcional, todavia, eu tenho uma discordância com uma das principais ideias do nosso querido chavão: aportar como um louco, mesmo que seja necessário viver de modo paupérrimo, até atingir 1 milhão e aproveitar a vida. Meus pontos discordantes:
  • 1 milhão hoje já não vale o que valia na época do Pobreta, os 10 mil que renderia ao mês já não garantem a mesma qualidade de vida.
  • Aportar bastante por mês é impossível se a pessoa não tiver uma carreira. Muitos jovens se concentram exclusivamente nos investimentos, gastam horas analisando mercado, o que vira quase um vício, gera ansiosidade, aumento de cortisol, preocupação constante, pra não dizer desespero quando um preço despenca.
  • O modo frugal de vida, defendido pelo chavão, para aportar o máximo pode até acarretar uma diferença quantificável no resultado dos investimentos a longo prazo, porém, acarreta em uma diferença homérica na qualidade de vida ao longo de décadas. Viver igual um fudido(desculpem o palavão) por 30-35 anos, aportando dinheiro do café, da pasta de dente, sem hobby, quase como um robô, não me parece um estilo de vida atraente. Fora a chance de morrer, sei que o pobreta fez um post sobre, analisando a probabilidade de morte. Ele acertou, é muito improvável qualquer um aqui, eu e vocês leitores, de morrer esse ano. Mas ele cometeu um erro, a probabilidade, com o passar do tempo aumenta, as chances não são as mesmas sempre. Uma pessoa que vive um estilo de vida paupérrimo(mesmo que induzido) se alimenta mal, exercita mal e não é desonesto dizer que tem maiores chances de desenvolver depressão... Bom, a chance de morrer antes de alcançar a IF é alta.
  • Essas décadas correndo atrás da IF não voltam, perde-se a juventude, as oportunidades oferecidas pela vida para se curtir na velhice. Mas que velho tem a mesma disposição de um jovem de 30? Mesmo que tivesse, a falta de traquejo e contato atrapalham essa reentrada na sociedade. Um velho pagando de adolescente é extremamente ridículo. Pense na vida como um jogo(mas não faça isso sempre, a analogia muitas vezes é falha), cada fase possui missões e oportunidades que só podem ser realizadas nela. Por exemplo, alguém que nunca "namorou" na juventude, além de provavelmente ser um banana com mulheres na vida adulta, nunca experienciará esse amor "inocente", o que, ao contrário do que muitos dirão no meio redpill, é muito gostoso, tem seu valor e merece ser vivenciado. Da mesma forma, não devemos pular etapas na nossa vida adulta. A vida é como uma música, com movimentos que compõem um todo, não uma corrida onde só o que importa é o final. Ninguém aqui é criança, suponho que você seja capaz de notar que não estou dizendo para ser hedonista e não se preocupar com o futuro, não me aborreça. 
        Bom, dito isso, posso explicar o porque não atualizo meus ganhos/perdas: eu mesmo não sei o que está rolando.

        "Knight, seu louco homem, como assim ??"
        
        Meu caro, deixe-me explicar: peguei meu dinheiro, investi em crypto, não olho os resultados, sei nem quanto bitcoin vale. Inclusive nem sei quais moedas tenho, um parente confiável investiu pra mim. Embora ache relevante eu mesmo escolher as moedas, pretendo fazer isso essa semana. 

        "Você é muito burro, cara, vai se fuder desse jeito, nunca chegará à IF!"

        Lembra do que disse lá em cima? A melhor forma de alcançar a IF não é aportando como louco o pouco que tem, é conquistando uma boa renda e aportando a partir daí. Muitas pessoas dos blogs financeiros focam apenas nesse aspecto, mas de que adianta investir se recebe 1 salário por mês? Só alcançará a IF depois de morto. Bem mais válido comprar curso que te aumentará a renda, mesmo que 200-300 reais, e investir esse extra.
        Sou favor da ideia de buy and hold, pois crypto é o futuro, mesmo que caia, subirá.

        É claro que se sobrar uma grana, devemos SIM investi-la, mas não bitole com isso. Não é o principal agora. Assim, deixo meu dinheiro investido, não olho e durmo tranquilo. Essa etapa que muitos de nós estamos(20-30anos) é o momento de focar na nossa educação, aproveitar a capacidade de aprendizagem e adentrar um mercado que pague bem(medicina, programação...) ou concursos.
        Pretendo analisar os mercados(tenho conhecidos em várias áreas), comentar sobre métodos de estudo, cursos, vestibulares, o que é necessário desenvolver para conquistar seu espaço... vocês entenderam. Farei isso na base da tentativa e erro pois eu mesmo estou no começo dessa caminhada. 
No meu blog, finanças=carreira.

CORPO
     Continuo na academia, acrescentei cárdio(300 calorias de esteira por dia). Um primo me disse uma informação interessante, disse que preciso focar em deltoides, ou seja, no meu ponto fraco. Ele está certo, estamos no nível das nossas fraquezas. O que deixa meu shape feio é a falta de deltoides. Modificarei minhas séries, atualizo para vocês depois.
       Tenho ganhado mais força e capacidade pulmonar, o que melhora minha qualidade de vida enormemente. Se acharem interessante, posto fotos do meu corpo, como meu amigo Sirius fez.
        Os projetos de calistenia estão parados, ganhei boas repetições de barra e flexão. Não dá pra focar em calistenia e academia ao mesmo tempo, não na mesma intensidade

INTELECTUAL
       Ainda lendo o livro de linguagem corporal, é excepcional, abriu meus olhos para coisas simples que passam despercebidas. Tenho jogado xadrez constantemente, talvez umas 7-8 partidas por dia.
       Fora isso, esse meu primo me ajudou a entender o amplificador, consigo timbrar na guitarra BEM melhor, me animou em voltar a tocar.
  
PROJETO 30 DIAS
      Extremamente difícil, não me conheço bem o suficiente para sair do primeiro dia, talvez se focar nele essa semana consiga algum avanço. Mas incentivo os leitores a darem uma olhada, é realmente bom.

Desculpem a demora e a postagem nonsense.



Música do dia

A obra do Raul é muito interessante, explorei esses dias. Fica a recomendação!

8 comentários:

  1. Porra, aquele quarto tópico sobre pular etapas foi o que mais me chamou a atenção. Nesse quesito, como pontuou, eu pulei algumas etapas. O que mais pega para mim foi que pouco me enturmei no período da escola. Hoje, me arrependo profundamente, como consequência, possuo 0 habilidade social, o qual é um fator fundamental na vida adulta, principalmente mercado de trabalho.

    De resto, muito bom texto. Assino embaixo, especialmente na parte de se dedicar muito aos investimentos, penso da mesma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pular etapa é uma das principais causadoras de ressentimentos e amarguras. Percebo isso em vários membros da minha família, amigos e em mim mesmo. Bom, aconselho ler alguns livros relacionados à habilidades sociais, como linguagem corporal, "Como fazer amigos e influenciar pessoas".

      Aliás, estamos esperando sua postagem.

      Excluir
  2. Você tem total razão sobre as finanças... O modo frugal da vida é quase impossível de se manter por muito tempo.

    Eu também não manjava nada de criptos, mas é mais fácil do que parece.

    Poste as fotos do seu shape, isso ajuda a acompanhar a evolução.

    ResponderExcluir
  3. Tá indo bem.
    Como o Sirius disse, nem é complicado aprender sobre criptos. Dá uma olhada no canal do criptomaniacos, ele solta vídeos com frequencia e ajudam a entender o mercado.

    ResponderExcluir