quarta-feira, 5 de maio de 2021

Curtinhas do Knight

    Hoje são duas curtinhas porque estou sem ideia. Minha intenção não é pagar de santo, já fiz besteiras e sou pecador. Mas é válida a reflexão.

TÍTULO: NÃO SE AJUDA O PROXIMO NO MUNDO MODERNO

1° curtinha

    Tinha por volta de 10 anos, no colégio, mais especificadamente, na fila para lanchar. Vejo um garoto na minha frente, com um papel escrito: "ME CHUTE!"
    Arranquei, óbvio, que besteira, e avisei o rapaz que me agradeceu casualmente, como se já soubesse da brincadeira.
    Nesse momento, vem um grupo de rapazes e um deles me pergunta.
        "Por que tirou?"
        "Porque é uma infantilidade"
Ele me encara, colando o rosto ao meu. Faço o mesmo. E, do nada.
        "Pum"
    Me soca, na frente de todo mundo, como todo falho, simplesmente vou embora. E o rapaz que ajudei? nem me ajudar ajudou. Disso nem posso reclamar, uma vez ajudaram eu e meus amigos numa briga e, na correria e sem saber agir naquela situação, não agradeci.
    No final do intervalo ainda sou forçado a apertar a mão dele na frente de todos, enquanto os amigos dele tiram sarro de mim.
    Ao menos essa história te
ve uma "vingança". Depois conto se quiserem, mas é sem graça pra qualquer pessoa, menos pra mim.

2° curtinha

    Estava voltando da academia, duas mulheres e um homem na minha frente. Uma delas para para fazer carinho em um cachorro de rua. Após isso, continuam andando na rua e o cachorro me acompanha. 
    Andando mais alguns metros, o animal para na frente de uma loja e tenta urinar nos produtos, eu, para não deixar o logista tomar um prejuízo atoa, assusto o bicho com um grito
        "EI!"
. Um dos funcionários vem ver o que estava acontecendo e simplesmente me dá um joinha. Depois disso escuto:

        "PALHAÇO!!"
    A moça que fez carinho me olha com cara de brava e começa a me xingar. Detalhe, ela estava a metros na minha frente e sequer viu a situação. Infelizmente nossos caminhos eram os mesmos, andei atrás do grupo dela por alguns bons minutos.
    Quando fico enraivecido, não pisco o olho e encaro fixamente nas pessoas, é involuntário, e, por conta disso e da raiva que estavam de mim, volta e meia olhavam para trás e falavam alguma besteira. O rapaz que estava com elas, franzino coitado, virava o rosto, com receio e medo, e avisava o resto do grupo. Claro, imagine ser "seguido" por um cara que acabara de sair da academia, ou seja, dera um pump monstruoso, e olha fixamente em você sem parar. Percebia que os xingamentos não paravam, mas agora eram baixos. Engraçado! para vir pra cima ninguém cria coragem, mas para xingar de longe todo mundo tem testosterona alta.
    Pouco tempo depois, peguei outro caminho, eles começaram a ficar muito receosos, e eu não queria me fuder por isso tudo, imagine, na cabeça deles estava-os seguindo faz tempo. Imagine um cenário pior ainda: a louca faz um escândalo, isso tudo aconteceu no centro da cidade, cheio de gente na rua. Iria, no mínimo à delegacia.

Será que antigamente, as pessoas se tratariam com brincadeiras idiotas? Será que um aluno socaria o outro dessa forma e sairia impune?

Será que uma pessoa teria a pachorra de xingar um desconhecido com tanta normalidade e despreocupação, sem o mínimo respeito? 

Será que antigamente, o logista não apertaria a minha mão e me agradeceria sinceramente, ao invés de me dar um joinha, como se eu nada tivesse feito?

Será que o mundo já foi melhor, amigos?

Música do dia:



4 comentários:

  1. >Ao menos essa história teve uma "vingança"
    Conte. É sempre bom saber que a justiça foi feita.

    Você teve uma bela vingança na história do cachorro, botou medo neles, hue.

    ResponderExcluir
  2. Para com essa merda de depois conto. Estou esperando a do dinossauro. E ative o comentário anônimo, vou deletar o meu comentário em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anão, acho que confundi vocês, mil perdões, a do dinossauro terminou ali. Aquele post era o 1° de uma série de histórias que aconteceram comigo.
      Já que quer saber de mais, tentei achar a professora numa época em que estava bastante revoltado com a vida e com intenções de cometer um ato sacto. Porém não a encontrei, acho que morreu. Apanhei gratuitamente e ficou por isso.
      Ativarei o comentário anônimo, obrigado por avisar.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta.

      Excluir